Delegado Danilo Bahiense é confirmado como candidato à Prefeitura de Guarapari e alerta: “Cidade está doente”

Por Rafael Moura / Fotos Charles Manga

O PL confirmou nesta quinta-feira (1º), durante convenção municipal, que o deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL) será o candidato do partido à Prefeitura de Guarapari. Ele terá a companhia do Pastor Daniel Almondes como vice na chapa puro-sangue da legenda. No evento que contou com a presença de parlamentares do PL, como o presidente da legenda, senador Magno Malta (PL), Bahiense reforçou sua história de vida e com a Cidade Saúde, onde mora desde a década de 1970. E ele fez um alerta a respeito do município.


“Estamos todos nós aqui por uma Guarapari que todo mundo sonha em ver. Por uma Guarapari que realmente seja a Cidade Saúde, e não uma cidade doente e triste, como atualmente é”, refletiu. O candidato do PL enalteceu a bandeira da segurança pública e destacou seu compromisso em criar a Guarda Municipal de Guarapari. “Como pode uma cidade com 124.656 moradores não ter uma Guarda Municipal? É direito previsto em lei desde 1989. Para piorar: sequer temos uma secretaria para debater a segurança pública e fazer a diferença para proteger a nossa população”, ponderou.


Bahiense destacou a necessidade de melhoria do transporte público, com a expansão do Sistema Transcol para toda a cidade, além de aprimoramentos na educação, com aumento de vagas nas creches e criação de escolas em tempo integral. Magno enalteceu o trabalho de Bahiense e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, frisou que o candidato do partido vai disparar. “Guarapari vai precisar muito do PL, que é o maior partido do Brasil”, declarou Valdemar.


Perfil

Danilo Bahiense tem 68 anos e é delegado aposentado da Polícia Civil, tendo atuado por mais de 30 anos na instituição. Cursou Administração de Empresas e graduou-se também em Direito, Psicanálise e Curso Superior de Polícia. Atuou nas delegacias de Piúma, respondeu por Anchieta, Iconha, Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul e Itapemirim; na Região Metropolitana, respondeu por quase todas as distritais, chefiou as Delegacias Regionais de Cariacica, Vila Velha, Serra e de Vitória. 

Trabalhou em várias unidades especializadas, dentre elas a Delegacias de Explosivos, Armas e Munições, Polinter, Furtos e Roubos de Veículos, Entorpecentes, além de ter chefiado as Divisões de Crimes Contra o Patrimônio e a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa. Foi ainda Superintendente de Polícia do Interior, de Tecnologia da Informação e Comunicação, de Polícia Prisional, e de Polícia Técnico-Científica. 

Como delegado, prendeu mais de 20 mil criminosos e foi responsável por combate intenso e repressão a homicidas e a organizações do crime organizado. Em 2018, foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual. Foi reeleito em 2022 para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. Atualmente, é o presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa.


Categoria:

Deixe seu Comentário